Ex-pastor sequestrou e matou jovem para quitar dívida em casa de prostituição, diz polícia
Jovem havia saído da igreja para buscar algo no carro, quando foi surpreendida pelos criminosos na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Ceará
A Polícia Civil do Ceará concluiu a investigação sobre o assassinato de Natany Alves Sales, uma jovem de 20 anos que foi sequestrada e morta ao sair da igreja, em Quixeramobim. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 4,5 mil que o ex-pastor evangélico Francisco Márcio Freire tinha com uma casa de prostituição em Quixadá. Márcio, junto de dois comparsas, foram indiciados e presos por latrocínio – roubo seguido de morte.
Natany foi sequestrada no dia 16 de fevereiro, por volta das 13h, enquanto entrava em seu carro, um Renault Kwid branco, estacionado em frente à Pousada Libanesa, no centro de Quixeramobim. O veículo foi encontrado horas depois, às 16h30, na Rua Enéas de Lima, em Quixadá, próximo à Rodoviária Municipal. A escolha do local para abandonar o carro não foi casual, conforme apontou a investigação.
VEJA MAIS
A investigação revelou que Márcio havia empenhado seu próprio carro na casa de prostituição em troca de drogas, bebidas e serviços sexuais. Para recuperar o veículo e quitar a dívida, ele planejou o latrocínio para trocar o carro da vítima pelo seu automóvel penhorado. A polícia já investigava o ex-pastor em outro inquérito, onde foi comprovada a ligação com prostíbulos em Quixadá, locais conhecidos pelo tráfico de drogas e exploração da prostituição.
Os suspeitos, incluindo Márcio, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva, foram presos e confessaram o crime. Eles alegaram que o objetivo inicial era roubar o carro de Natany para vendê-lo e pagar a dívida. No entanto, a jovem foi assassinada a pedradas em uma região de mata em Banabuiú, após uma suposta reação durante o sequestro.
(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA