Estudantes inalam gás lacrimogêneo em escola de Belo Horizonte; PM, Bombeiros e Samu são acionados
Cerca de 30 crianças do Colégio Tiradentes foram atendidas pelas equipes de resgate
Alunos do Colégio Tiradentes, no bairro Prado, região oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais, precisaram ser socorridos, na manhã desta terça-feira (09), devido a um vazamento de gás lacrimogêneo. A Polícia Militar e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para atender a ocorrência. As informações são dos portais O Tempo e Estado de Minas.
VEJA MAIS
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os alunos relataram que inalaram gás lacrimogênio e spray de pimenta. Cerca de 30 crianças estão sendo atendidas pelas equipes de resgates. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 7h50.
Causas do vazamento
De acordo com informações dos bombeiros, o gás lacrimogênio que invadiu o Colégio Tiradentes, teria partido de um treinamento na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, que fica no mesmo quarteirão da escola. A fumaça do agente químico dispersou e acabou invadindo a escola, que fica no mesmo quarteirão do complexo militar.
"Os efeitos da inalação desse gás não causam problema posterior para o corpo, só na hora. São bombas de efeito moral que estavam sendo utilizadas pela PM em um treinamento, mas as causas serão verificadas posteriormente", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo Moreira.
Inquérito
A Polícia Militar instalou inquérito para verificar se houve falha de protocolo no treinamento com gás lacrimogêneo durante o curso de formação de soldados na manhã dessa terça-feira. Segundo a PM, 15 estudantes do ensino fundamental precisaram ser atendidos e encaminhados para hospitais da região.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA