Estudantes inalam gás lacrimogêneo em escola de Belo Horizonte; PM, Bombeiros e Samu são acionados

Cerca de 30 crianças do Colégio Tiradentes foram atendidas pelas equipes de resgate

O Liberal
fonte

Alunos do Colégio Tiradentes, no bairro Prado, região oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais, precisaram ser socorridos, na manhã desta terça-feira (09), devido a um vazamento de gás lacrimogêneo. A Polícia Militar e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para atender a ocorrência. As informações são dos portais O Tempo e Estado de Minas.

VEJA MAIS

image Alunos de escola do Recife têm crise coletiva de ansiedade; caso foi o segundo em menos de 24h
Os estudantes apresentaram sintomas como crise de choro e falta de ar

image Três alunos são esfaqueados por outro estudante dentro de escola no Rio de Janeiro
Ainda não se sabe o que motivou a agressão e o paradeiro do agressor

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os alunos relataram que inalaram gás lacrimogênio e spray de pimenta. Cerca de 30 crianças estão sendo atendidas pelas equipes de resgates. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 7h50.

Causas do vazamento 

De acordo com informações dos bombeiros, o gás lacrimogênio que invadiu o Colégio Tiradentes, teria partido de um treinamento na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, que fica no mesmo quarteirão da escola.  A fumaça do agente químico dispersou e acabou invadindo a escola, que fica no mesmo quarteirão do complexo militar.

"Os efeitos da inalação desse gás não causam problema posterior para o corpo, só na hora. São bombas de efeito moral que estavam sendo utilizadas pela PM em um treinamento, mas as causas serão verificadas posteriormente", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo Moreira.

Inquérito

A Polícia Militar instalou inquérito para verificar se houve falha de protocolo no treinamento com gás lacrimogêneo durante o curso de formação de soldados na manhã dessa terça-feira. Segundo a PM, 15 estudantes do ensino fundamental precisaram ser atendidos e encaminhados para hospitais da região.

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL