Estudante 'minerador' achou que pepita de ouro era sujeira

Adolescente encontrou pepita de ouro em mina desativada durante excursão escolar

O Liberal

Durante uma excursão escolar à Mina de Ouro Tancredo Neves, em São João Del Rei (MG), o estudante de 12 anos Álvaro Henrique Dias Freire fez uma descoberta surpreendente ao encontrar uma pepita de ouro. O adolescente, natural de Carmo do Rio Claro (MG), estava visitando a mina com sua escola.

A visita à mina ocorreu como parte da programação de aulas do Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro, e cerca de 41 alunos estavam presentes na jornada. Álvaro compartilhou sua experiência, dizendo: "O guia Giovane estava falando e eu comecei a olhar para as rochas. Atrás dele tinha uma marca de barro que alguém deve ter encostado lá e sujado a mão. Aí eu fui olhando para o outro lado e vi um negócio amarelo brilhando. Num momento pensei que era uma sujeira, mas na hora que perguntei para ele [guia] e ele disse que era ouro fiquei muito feliz".

VEJA MAIS

image Sorvete feito com ouro custa uma fortuna, veja quanto
Produto entrou para o Guinness Book por causa do preço

image Pesquisadores acham 49 amuletos em corpo de adolescente mumificado há mais de 2 mil anos
O jovem tinha entre 14 e 15 anos quando morreu e tem 49 amuletos em seu corpo, incluindo uma língua dourada na boca e um escaravelho em formato de coração dourado em seu peito

A mina, segundo informações, está desativada havia 50 anos e é atualmente aberta apenas para visitação turística, sem atividades de exploração. A descoberta da pepita de ouro pelo Álvaro foi uma surpresa para todos os presentes.

"No momento eles não acreditaram, mas quando o guia Giovane falou que era ouro, todo mundo ficou surpreso, perguntando se era verdade mesmo", acrescentou o estudante. Ele estava acompanhado da mãe e do irmão caçula durante a viagem, e a notícia de sua descoberta deixou a mãe extremamente orgulhosa.

Visita cultural a cidades históricas

O professor de História, responsável pela turma durante a excursão, relatou que levou os alunos para uma visita cultural às cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes. Durante a descida à mina, Álvaro teria questionado o guia sobre o brilho visto nas rochas, levantando a possibilidade de ser ouro. Apesar de ser informado de que a mina estava desativada há décadas, ele persistiu em seu questionamento, até que foi confirmado que o brilho era, de fato, uma pepita de ouro.

A descoberta inesperada encantou a todos e despertou o interesse e a curiosidade de Álvaro, que expressou sua empolgação.

"Eu fiquei muito empolgado, porque eu não sabia como achar ouro, não sabia como era, nunca tinha visto de perto", disse o pequeno "minerador".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL