Estudante é atacada por cachorro dentro de sala de aula em escola
Além da adolescente ferida, outras duas estudantes foram alvo do cachorro, porém, não sofreram ferimentos, apenas tiveram seus uniformes rasgados
Uma adolescente de 12 anos foi alvo de um ataque por parte de um cachorro dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, localizada em Mineiros, Goiás. A estudante foi mordida pelo animal e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região.
Além da adolescente ferida, outras duas estudantes foram alvo do cachorro, porém, não sofreram ferimentos, apenas tiveram seus uniformes rasgados. Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, o cachorro aparentava ser uma mistura das raças pitbull e fila brasileiro.
A Secretaria de Educação, no entanto, informou que o incidente envolveu um cachorro sem raça definida. Em comunicado, afirmou: "O animal, em situação de rua, que habitualmente frequenta os arredores da escola, apareceu na manhã desta segunda-feira e, para surpresa de todos, atacou três estudantes, ferindo uma delas."
A pasta assegurou que todas as estudantes envolvidas no episódio estão bem e recebendo acompanhamento da Coordenação Regional de Educação.
Após o socorro às vítimas, o Corpo de Bombeiros recolheu o animal, que deverá ser entregue a uma Organização Não-Governamental (ONG) local.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA