MENU

BUSCA

Escritora que perdeu braço e orelha após ataque de pitbulls faz primeiro post: 'Estou bem'

A vítima segue internada em estado estável na unidade, mas sem previsão de alta

O Liberal

Uma semana depois de ser atacada por três pitbulls e perder um braço e uma das orelhas, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, fez seu primeiro post nas redes sociais e afirmou que está bem. O caso ocorreu em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

"Estou bem", disse ela, agradecendo ainda à Comissão de curativos do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A vítima segue internada em estado estável na unidade, mas sem previsão de alta. Roseana respira sem ajuda de aparelhos.

O cirurgião plástico do Heat, Tarcísio Encinas, contou ao g1 que o rosto da escritora precisou ser reconstruído, por conta das mordidas dos cachorros. No entanto, ele destacou que ela está se recuperando bem.

VEJA MAIS

Escritora atacada por pitbulls te​m braço amputado e perde​ a orelha, diz ​hospital
Roseana Murray, de 73 anos, fazia uma caminhada quando foi atacada pelos animais e arrastada por cinco metros

Escritora Roseana Murray tem braço dilacerado ao ser atacada por pitbulls, no Rio de Janeiro
A vítima está em estado grave após e foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo

Donos dos animais que avançaram em Murray, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos tiveram a liberdade concedida pela Justiça do Rio.

Em conversa com o Fantástico, Roseana Murray disse que está apenas pensando na sua recuperação: "Eu vou reaprender a escrever com a mão esquerda ou botar um braço biônico. A vida é aprendizado", diz.

Brasil