MENU

BUSCA

Enem 2024: quando serão divulgadas as notas dos treineiros e o espelho da redação?

Prazo para divulgação desses resultados é diferente. Nesta segunda (13/1), começaram a ser liberadas as notas dos concluintes do ensino médio.

O Liberal

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começaram a ser divulgados nesta segunda-feira (13/1). Porém, apenas os participantes que concluíram o ensino médio poderão acessar as notas de imediato. Para os chamados treineiros, que realizam a prova com o objetivo de avaliar seus conhecimentos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que as notas serão liberadas posteriormente.

De acordo com o edital, os resultados dos treineiros serão disponibilizados 60 dias após a publicação das notas gerais, ou seja, por volta de março de 2025.

Já o espelho da redação, que é uma reprodução digitalizada do texto produzido pelos candidatos, deve ser liberado em até 90 dias após o anúncio dos resultados gerais. Embora a data exata não esteja especificada no edital, a expectativa é que o documento seja publicado em abril.

VEJA MAIS:

Enem 2024: notas já estão disponíveis; veja como consultar
Exame é a principal forma de ingresso no ensino superior no Brasil e é aceito em diversas instituições ao redor do mundo. Provas foram realizadas em novembro e dezembro.

Enem 2024: veja como usar as notas para estudar no Brasil e no exterior
Resultado do Enem 2024 foi divulgado na manhã desta segunda-feira (13). Veja as principais formas de aproveitá-lo.

Além do espelho, será divulgada a vista pedagógica da redação. Esse material detalha a pontuação obtida em cada uma das competências avaliadas, permitindo aos participantes entender os critérios da correção.

Assim que liberadas, tanto as notas quanto o espelho da redação poderão ser acessados na Página do Participante, mediante login na plataforma gov.br.

Os participantes devem ficar atentos às datas para não perder prazos importantes, especialmente no caso de uso das notas para processos seletivos futuros.

Brasil