MENU

BUSCA

Empresário Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão

Ele foi acusado de estuprar uma mulher, filmar abusos e ameaçar divulgar vídeos

Iury Costa*

A justiça de São Paulo condenou nesta terça-feria (17) o empresário Thiago Brennand a 10 anos de prisão pelo estupro de uma mulher em 2016. Além disso, ele foi acusado de filmar os estupros e ameaçar divulgar os vídeos na internet.

O empresário foi preso em abril de 2023 por outros crimes. Essa é a quarta condenação dele na justiça, a terceira por estupro.

A Vara do Foro Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Paulo determinou que Brennand estuprou a vítima repetidamente ao longo de três semanas, após conhecê-la pelo Instagram e convidá-la para sair.

VEJA MAIS

Thiago Brennand é transferido para a penitenciária de Tremembé
Empresário foi condenado em três processos por violência contra a mulher

Empresário Thiago Brennand nega acusação de estupro em depoimento judicial
O réu foi interrogado pela primeira vez perante a Justiça, onde negou ter estuprado uma mulher norte-americana que reside no Brasil. O depoimento do réu teve duração de quase duas horas.

O MP afirma que a no início, a mulher concordou em sair e ter relação sexual com ele, mas depois de um tempo notou que Brennand era agressivo. Segundo a acusação feita, o empresário a obrigava a fazer sexo quando ela não queria.

A vítima relatou que foi obrigada a se mudar, e colocar uma porta blindada em casa com medo de alguma invasão. Ela afirma que ele andava com pelo menos três armas. Ela também afirmou ter tido transtornos alimentares, perda de cabelo, danos psíquicos e emocionais e que deixou de se relacionar emocionalmente com outro homem.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)

 

Brasil