DNIT inicia retirada de veículos que caíram da Ponte Juscelino Kubitschek
A expectativa é concluir a operação até o final desta semana, informou o órgão
Os trabalhos para a remoção de veículos presos nos restos da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), avançaram nesta quarta-feira (22). A operação está sendo conduzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “A expectativa é concluir a operação até o final desta semana”, informou o órgão.
Segundo o DNIT, os técnicos estão trabalhando para estabilizar a estrutura no lado de Aguiarnópolis, onde se encontram caminhões e carros de passeio. Essa estabilização permitirá o retorno seguro do tráfego de veículos no local.
VEJA MAIS
“A estrutura remanescente está sendo monitorada dinamicamente, com tecnologia adequada para detectar pequenas movimentações na sua estrutura. Desse modo, o planejamento poderá ser redirecionado, caso as equipes observem movimentações na estrutura durante a operação”, detalhou o DNIT em nota.
Como parte do cronograma, um caminhão será o primeiro veículo a ser retirado após a execução dos serviços preliminares. Os demais veículos serão removidos em sequência, permitindo o avanço da recuperação da área.
(Com informações da Agência Brasil)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA