Dia Mundial da Cerveja: entenda os benefícios da bebida para a saúde
Ao ser consumida sem exageros, a bebida é capaz de diminuir os riscos das doenças no coração
Essa sexta-feira (6) é para celebrar a queridinha de muitos brasileiros, pois é comemorado o 'Dia Mundial da Cerveja'. Mas o que poucos devem saber é que a bebida, quando consumida moderadamente, ainda fornece alguns benefícios à saúde. Alguns especialistas esclarecem o tema. As informações são do Portal Terra.
De acordo com estudos publicados em 2002, o consumo moderado de cerveja reduziu em 21% o risco de doença coronária e em 33% o risco de AVC. Uma cardiologista do esporte diz que o ideal, ao dia, são dois copos para homens e um para mulheres.
No entanto, ela destaca que a cerveja não é recomendada para pessoas com alguma alteração em colesterol ou glicemia. Essa regra vale também para quem sofre com doenças hepáticas, pois dessa maneira a bebida não entrará como benefício.
Cerveja é uma bebida alcoólica feita de grãos, como cevada, trigo ou centeio, que foi fermentada com fermento. É aromatizada com lúpulo, que dá um ótimo sabor, pois por serem amargas equilibram a doçura do açúcar e dos grãos. Algumas variedades de cerveja também são aromatizadas com frutas ou ervas e especiarias.
O teor de álcool da cerveja é geralmente de 4 a 6%. No entanto, pode variar de muito fraco (0,5%) a excepcionalmente forte (40%). Os principais tipos da bebida incluem stout, soft, cerveja de trigo e a cerveja mais popular, lager. Esses diferentes estilos são produzidos quando os cervejeiros variam os grãos, os tempos de fermentação e os condimentos que usam.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA