MENU

BUSCA

Desaparecimento de jornalista britânica causa preocupação no Brasil

Órgãos de segurança informam que diligências já começaram

AFP | Agence France-Presse

A polícia brasileira está à procura de uma jornalista britânica desaparecida há 11 dias no país, anunciaram nesta quarta-feira (19) autoridades do estado de São Paulo. Em comunicado enviado à AFP (Agence France-Presse), a Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia "realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos".

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) chamou a atenção ontem para o desaparecimento da repórter freelance Charlotte Alice Peet, 32, e pediu às autoridades que intensifiquem as buscas.

Charlotte, que estava em São Paulo, entrou em contato no último dia 8 com uma amiga no Rio de Janeiro, para contar que planejava viajar para lá e que precisava de um lugar para se hospedar. Segundo a ACIE, a amiga lamentou e disse que não poderia recebê-la. Dias depois, a família de Charlotte no Reino Unido entrou em contato com a mesma amiga da jornalista, à procura dela.

VEJA MAIS

Avião com 10 pessoas a bordo desaparece no Alasca
As autoridades locais, através do Departamento de Segurança Pública do Alasca, informaram que a última posição conhecida do avião foi registrada sobre a água

Bombeiros continuam as buscas por bebê desaparecido em rio de Breves
Equipe de mergulhadores realiza buscas por bebê de 24 dias que desapareceu após choque entre rabeta e lancha

Caso Kellen Thaynara: depoimentos apontam semelhanças e contradições sobre desaparecimento da jovem
A reportagem do Grupo Liberal teve acesso a todos os depoimentos dos participantes do passeio que terminou com a morte da jovem e analisou os pontos que semelhanças e divergências

A ACIE informou que Charlotte trabalhou como freelance no Rio há mais de dois anos, antes de retornar para Londres. Ela voltou ao Brasil em novembro do ano passado. Segundo o perfil da jornalista no LindedIn, enquanto esteve no país ela escreveu para veículos como Al Jazeera, The Times of London e The Evening Standard.

Brasil