MENU

BUSCA

Desafio de internet faz criança de 11 anos morrer após inalar desodorante

A criança chegou a ser socorrida, teve parada cardiorrespiratória durante no caminho e chegou ao hospital incosnciente

O Liberal

Uma criança de 11 anos morreu esta semana após inalar desodorante aerossol. Segundo os familiares da pequena, identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, o ato teria sido motivado por um desafio viral de internet. O caso ocorreu na cidade de Bom Jardim, localizada no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Civil informou que Brenda foi socorrida imediatamente e levada ao Hospital Municipal Doutor Miguel Arraes. Ao chegar à unidade, já estava inconsciente e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o trajeto.

VEJA MAIS

Concurso Mister Brasil terá primeiro homem trans na disputa; veja quem é
O Mister Brasil CNB é um concurso anual que escolhe o representante brasileiro para o Mister Mundo

Aluna dá tapa na nuca de professora em sala de aula cumprindo ‘desafio’
Estudantes do colégio Pedro II envolvidos na agressão acabam suspensos

Os profissionais de saúde tentaram reanimar a menina por aproximadamente 40 minutos, mas não conseguiram reverter a situação. A avaliação inicial indicou que a causa do falecimento pode estar relacionada à inalação do desodorante, conforme comunicado oficial da Prefeitura.

Após a confirmação do óbito, o corpo de Brenda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de perícia. A investigação sobre o caso é conduzida pela Delegacia de Bom Jardim e classificada como "morte a esclarecer" até que os laudos médicos sejam apresentados.

Brasil