Deputados bolsonaristas pedem garantia de direitos humanos a presos em Brasília
O documento foi elaborado pela deputada federal Carla Zambelli e enviado à Defensoria Pública Federal e ao Ministério dos Direitos Humanos
Deputados do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, encaminharam um ofício à Defensoria Pública Federal e ao Ministério dos Direitos Humanos solicitando que os radicais detidos após o ataque em Brasília, no último domingo (8), tenham os direitos garantidos.
O documento foi elaborado pela deputada federal Carla Zambelli. Os parlamentares alegam que os detidos estariam sendo "tolhidos de condições básicas em termos de alimentação, hidratação e alojamento".
VEJA MAIS
“A partir de informações obtidas pela imprensa e mídias sociais, identificou-se indícios de que as pessoas submetidas a custódia estatal em decorrência dos fatos ocorridos na Capital Federal em 08/01/2023 estão sendo tolhidas de condições básicas em termos de alimentação, hidratação e alojamento, havendo informações de que permaneceram em veículos e galpões, aguardando triagem e outros procedimentos”, diz o texto.
O documento tem a assinatura dos seguintes deputados:
- Bia Kicis (PL-DF)
- Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
- Capitão Alberto Neto (PL-AM)
- Carlos Jordy (PL-RJ)
- Coronel Chrisóstomo (PL-RO)
- Coronel Meira (União Brasil-SP)
- Daniela Reinehr (PL-SC)
- General Girão (PL-RN)
- Gustavo Gayer (PL-GO)
- José Medeiros (PL-MT)
- Loester Trutis (PL-MS)
- Luiz Lima (PL-RJ)
- Major Fabiana (PL-RJ)
- Rodolfo Nogueira (PL-MS)
- Sargento Gonçalves (PL-RN)
- Silvia Waiãpi (PL-AP)
- Vermelho (PL-PR)
- Zé Trovão (PL-SC)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA