Defensora pública aposentada é suspeita de cometer injúria racial contra entregador; vídeo
A moradora de condomínio chamou o trabalhador de “macaco”
Uma defensora pública aposentada do Rio de Janeiro é investigada por crime de injúria racial em Niterói, na Região Metropolitana da capital. A ocorrência foi registrada na terça-feira (5).
VEJA MAIS
De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, a suspeita chamou um entregador de encomendas de “macaco”. Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, a vítima, acompanhada de outro entregador, foi a um condomínio de luxo na tarde do último sábado (30) levar uma entrega a uma das residências. Os dois estacionaram uma van em frente à casa da defensora.
A mulher teria pedido para que os trabalhadores tirassem o veículo da porta da casa dela para que pudesse sair com seu próprio carro. O motorista estava fora da van, e o colega dele informou que não poderia fazer a manobra porque não tinha carteira de motorista.
Após discussão, a defensora teria tentado quebrar o vidro e o espelho retrovisor da van. Então, um dos entregadores começou a filmar. Foi quando a acusada teria proferido as ofensas de “palhaço, otário, babaca, macaco”. A ocorrência foi registrada como “injúria por preconceito”.
A Defensoria Pública do Rio informou que a mulher não atua mais como defensora pública e está aposentada desde novembro de 2016.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA