MENU

BUSCA

Criminosos invadem hospital e matam paciente no Amazonas

Dois suspeitos estão foragidos

Kamila Murakami

Um paciente que estava internado no Hospital Regional de Coari, no interior do Amazonas, foi assassinado a tiros por um grupo de homens armados que invadiu o local na manhã da última terça-feira (21). Funcionários e pacientes da unidade de saúde ficaram assustados com a situação.

VEJA MAIS 

Amazonas: seca do Rio Negro faz Manaus decretar situação de emergência
De acordo com dado divulgados pela Defesa Civil, a situação já afeta mais de 100 mil pessoas

Ibama deve dar resposta sobre exploração de petróleo na Margem Equatorial no início de 2024
Presidente do órgão afirma que até o momento a análise do pedido de licença da estatal não foi concluída

De acordo com a direção do hospital, a vítima estava na área de atendimento ortopédico, no momento em que foi surpreendida pelos criminosos, que atiraram pelo vidro da porta.

Após ser atingida, a vítima caiu. Em seguida, o grupo arrombou a porta da sala onde o paciente estava e atirou várias vezes na direção dele. O homem chegou a ser atendido pela equipe médica, mas não resistiu.

Segundo informações do subcomandante da Polícia Militar no município, Fabiano Alves, os suspeitos ainda tentaram escapar, mas a polícia conseguiu impedir a fuga de alguns deles. 

"Imediatamente a polícia conseguiu fazer a prisão de alguns suspeitos. Um tentou fugir, outro foi atingido pelo próprio comparsa e tentou atendimento em outra unidade, mas foi preso no local", contou o agente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que emitiu um alerta de busca para os dois foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro de algum deles, deve entrar em contato pelo número (92) 98200-0184, Disque Denúncia da Delegacia de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

(*Kamila Murakami, estagiária de jornalismo, sob a coordenação de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política)

Brasil