Criança vítima de maus-tratos é encontrada comendo fezes de cachorro
Quatro crianças, entre elas uma autista, estavam sem comer e sem tomar banho há vários dias.
Os pais de quatro crianças que foram autuados após serem acusados de maus tratos, cárcere privado e lesão corporal dos filhos conseguiram alvará de soltura depois de uma audiência de custódia. Uma das vítimas, de quatro anos, estava comendo fezes de cachorros e é autista. O caso aconteceu em Espírito Santo. As informações são do Metrópoles.
Segundo a polícia, a casa onde as vítimas moravam estava suja e havia fezes de animais por todo o local. Além disso, as crianças não se alimentavam há vários dias, não saiam da casa e não tomavam banho. Uma das vítimas não conseguia andar de tanta fraqueza.
Após serem resgatadas, as crianças receberam atendimento médico e foram levadas para um abrigo da cidade. O pai das duas mais velhas, de 12 e 10 anos, quer assumir a guarda provisória das filhas. Ele disse que a mulher sumiu há cerca de 7 anos, quando os dois moravam juntos em São Paulo.
Os acusados foram autuados em flagrante por maus-tratos, cárcere privado e lesão corporal, mas conseguiram alvará de soltura após audiência de custódia. Eles deverão comparecer em Juízo para justificar suas atividades semanais, manter o endereço sempre atualizado e comparecer aos atos processuais. Na decisão, também consta que os pais devem ficar afastados das vítimas até decisão da Vara de Infância.
O caso é investigado pela Delegacia Regional de Barra de São Francisco, que realiza diligências e aguarda a chegada dos laudos periciais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA