Criança se afoga em piscina após cabelo ficar preso em sugador

Menina ficou submersa na piscina por cerca de três minutos

Gabriel Bentes
fonte

Uma menina de nove anos se afogou na tarde do último sábado (21), em Doutor Camargo, norte do Paraná, depois que seu cabelo ficou preso no sugador de uma piscina. Segundo o pai da criança, Josué Pereira Mansano, após ela mergulhar, a menina ficou submersa por cerca de três minutos. As informações são do G1.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina Valentina Oliveira Mançano estava em uma chácara com outros parentes quando se afogou, sendo resgatada por eles. Ela havia mergulhado na piscina, que tem 1,5 metro de profundidade, e não retornou, causando desconfiança entre os familiares. Inicialmente, o Samu havia informado que a menina ficou 10 minutos debaixo d'água.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Adolescente se afoga após ter cabelo sugado pelo ralo de piscina
A jovem de 13 anos foi socorrida por um dos familiares, que teve que cortar o cabelo da moça para poder tirá-la da piscina

image Menina de 11 anos tem cabelo sugado em piscina e é salva pelo pai
A criança mergulhou e a peça que faz a sucção da água se prendeu em seu cabelo

image Menina de 10 anos morre afogada na piscina de casa; cabelo pode ter sido sugado
O caso é tratado como morte acidental, aponta relatório divulgado pela PM

A piscina em questão possui um equipamento de sucção muito forte, que dificultou a retirada da criança. O pai da menina disse que uma enfermeira, amiga da família, estava presente na hora do acidente e realizou os primeiros socorros.

Ao chegarem no local, os socorristas perceberam que a menina estava em estado grave e a levaram intubada a um hospital por um helicóptero do Samu.

Estado de saúde

Segundo o pai da criança, a filha está internada em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Maringá. Ele informou ainda que menina está se recuperando gradualmente.

Cabelo cortado

Segundo Josué, para a menina poder ser retirada da água, o cabelo dela precisou ser cortado. Isso porque a força da sucção do equipamento que a puxou era muito forte.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL