Criança se afoga em piscina após cabelo ficar preso em sugador
Menina ficou submersa na piscina por cerca de três minutos
Uma menina de nove anos se afogou na tarde do último sábado (21), em Doutor Camargo, norte do Paraná, depois que seu cabelo ficou preso no sugador de uma piscina. Segundo o pai da criança, Josué Pereira Mansano, após ela mergulhar, a menina ficou submersa por cerca de três minutos. As informações são do G1.
Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina Valentina Oliveira Mançano estava em uma chácara com outros parentes quando se afogou, sendo resgatada por eles. Ela havia mergulhado na piscina, que tem 1,5 metro de profundidade, e não retornou, causando desconfiança entre os familiares. Inicialmente, o Samu havia informado que a menina ficou 10 minutos debaixo d'água.
VEJA MAIS
A piscina em questão possui um equipamento de sucção muito forte, que dificultou a retirada da criança. O pai da menina disse que uma enfermeira, amiga da família, estava presente na hora do acidente e realizou os primeiros socorros.
Ao chegarem no local, os socorristas perceberam que a menina estava em estado grave e a levaram intubada a um hospital por um helicóptero do Samu.
Estado de saúde
Segundo o pai da criança, a filha está internada em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Maringá. Ele informou ainda que menina está se recuperando gradualmente.
Cabelo cortado
Segundo Josué, para a menina poder ser retirada da água, o cabelo dela precisou ser cortado. Isso porque a força da sucção do equipamento que a puxou era muito forte.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA