MENU

BUSCA

Criança morre com traumatismo craniano após ataque de abelhas

Felipe Silva Rosário, de 13 anos, chegou ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos

Com informações do Metrópoles

Uma criança de 13 anos morreu no último sábado (22), após ser atacada por abelhas, cair e sofrer traumatismo craniano. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o menino não resistiu aos ferimentos.  O acidente ocorreu no sítio da avó da vítima, localizada na Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo. 

O irmão mais velho de Felipe Silva Rosário, que o acompanhou no momento do ocorrido, contou que antes da queda, o menino teria pedido à avó para verificar se estava tudo bem com o galinheiro da família, devido às fortes rajadas de vento. No caminho, a criança tentou se esconder debaixo de uma árvore, quando uma colmeia de abelhas caiu sobre a cabeça dela. 

De acordo com ele, Felipe teria tentado correr do ataque das abelhas, mas caiu e bateu a cabeça em um pedaço da maneira. A segunda criança tentou ajudar, mas acabou sendo alvo dos ataques também.  A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à grande distância do local do ataque, a ambulância levou 20 minutos para chegar. O menino foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Municipal de Cubatão, mas não resistiu ao traumatismo craniano. O velório e enterro de Felipe ocorreu no último domingo (23).

Brasil