Criança morre após comer ovo de Páscoa no Maranhão; há suspeita de envenenamento
O ovo foi entregue na residência da família por um entregador de moto na noite da última quarta-feira (16)
A Polícia Civil está apurando a morte de uma criança de sete anos após a ingestão de um ovo de Páscoa na cidade de Imperatriz, localizada no Sudoeste do Maranhão. Além da vítima, a mãe e a irmã dela também passaram mal e permanecem hospitalizadas depois de consumirem o mesmo doce.
Conforme relato do pai à Polícia Civil, o ovo foi entregue na residência da família por um entregador de moto na noite da última quarta-feira (16), como se fosse um presente. Junto ao item, havia um bilhete com os dizeres: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. Ainda não se sabe quem foi o remetente.
Pouco tempo após o consumo do chocolate, os integrantes da família começaram a apresentar sintomas. A principal linha de investigação aponta que o alimento pode ter sido contaminado com veneno.
VEJA MAIS
O pai da criança, que é ex-companheiro da mãe e mora em uma casa ao lado, percebeu a situação e prestou os primeiros socorros. Apesar da tentativa de ajuda, a criança não resistiu. A mãe e a irmã da vítima continuam internadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado com prioridade e que amostras do ovo foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise e possível confirmação da presença de substâncias tóxicas.
A corporação também afirmou que outros detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto, para não comprometer o andamento do inquérito.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com