MENU

BUSCA

Criança de dois anos morre em desabamento no Rio de Janeiro

Chuvas fortes que caíram nesta terça-feira deixaram a cidade em alerta

O Liberal

Uma criança de apenas dois anos morreu vítima de um desabamento provocado pelas fortes chuvas que vêm caindo no Rio de Janeiro. A cidade entrou no estágio de alerta número 4 em uma escala de 5 níveis. Nesta terça-feira (7), choveu um volume superior a 25 milímetros em menos de 15 minutos. O imóvel destruído ficava na comunidade da Chácara do Céu, bairro da Tijuca, zona norte do Rio. Os bombeiros foram chamados e fizeram buscas por vítimas, mas, quando a criança foi encontrada sob os escombros já estava sem vida. Com informações da Agência Brasil.

VEJA MAIS

Parque do Utinga: trilhas ecológicas são suspensas por conta do risco de queda de árvores
A medida de controle tem como objetivo eliminar os riscos de acidentes com queda de árvores neste período de chuvas intensas em Belém

Moradores denunciam estragos na Orla e bairro Porto Grande, em Salinas (PA)
Serviços na orla foram entregues no final de 2022; em Porto Grande, até uma capela foi inundada

Com fortes chuvas, rio transborda em Igarapé-Açu e interrompe tráfego em rodovia estadual
As águas bloquearam a PA-127. A via é o principal acesso de Maracanã a Igarapé-Açu e à região metropolitana de Belém. Com o transtorno, os moradores de Maracanã ficaram isolados

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) mantém contato permanente com as prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal - o que ainda não aconteceu. O Corpo de Bombeiros também vem acompanhando a situação em todo o estado e só a corporação já atendeu mais de 170 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores, alagamentos, inundações e salvamentos de pessoas.

A capital, a Baixada Fluminense, as regiões metropolitana, serrana e as Baixadas Litorâneas apresentam risco hidrológico alto e muito alto, neste momento. E também há risco geológico nas regiões metropolitana, serrana e nas Baixadas Litorâneas. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) indica núcleos de chuva moderada a muito forte na capital, região metropolitana, Baixada Litorânea, e nas regiões Norte e Noroeste do Estado.

Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a forte em todas as regiões do estado do Rio.

Brasil