MENU

BUSCA

Corpo de instrutor que morreu após realizar salto de speed fly é velado no RJ

Velório de José Lima Júnior, de 49 anos, aconteceu no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Caju

Juliana Maia

Foi velado na tarde de hoje (04/11) o corpo do instrutor de paraquedismo José Lima Júnior, de 49 anos, que morreu durante um salto na Pedra Bonita (RJ). O velório do profissional foi realizado no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Caju. Instrutor era ex-soldado no 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista da Vila Militar e conhecido entre os colegas de profissão como "Alencar".

VEJA MAIS

VÍDEO: Homem morre após tropeçar em decolagem de speed fly no Rio de Janeiro
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a vítima decola e, logo em seguida, desaparece em meio à mata

Aviões da FAB colidem durante voo de treinamento e um cai no interior de SP
Uma das aeronaves conseguiu pousar em segurança, enquanto a outra foi direcionada à uma região desabitada, antes de ser lançada ao solo

O que se sabe sobre a tragédia aérea em Vinhedo?
O turboélice ATR 72-500, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel (PR) para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Durante o velório, a família optou por não falar com a imprensa. Em imagens feitas no local, a esposa e uma amiga de José aparecem abraçadas enquanto são consoladas por outros familiares e amigos.

O acidente

José Lima Júnior morreu na manhã do último domingo (03/11), durante uma tentativa de salto na modalidade "speed fly". Um vídeo que circula na web mostra o momento que o instrutor pula na Pedra Bonita e tropeça momentos antes de saltar, o que pode ter contribuido para a queda. 

O acidente foi registrado por volta das 10h, quando a vítima caiu e desapareceu em meio à mata, segundo testemunhas.

Brasil