MENU

BUSCA

VÍDEO: Corpo de Bombeiros captura macaco que destelhava e roubava casas

A presença do macaco gerou preocupação entre os habitantes, que temiam por danos maiores.

Pedro Garcia

Uma situação inusitada incomodou os moradores de Oeiras, localizado a 280 km de Teresina, no Piauí. Um macaco-prego foi capturado pelo Corpo de Bombeiros após passar dois dias "destelhando" casas no bairro Rosário.

Um vídeo registrado por moradores da região registraram a ação do animal em cima de uma casa, afastando uma telha. Os moradores relataram que o animal causou diversos transtornos, removendo telhas e invadindo residências em busca de alimentos.


VEJA MAIS

Jovem viraliza na web ao vender doces em diversos idiomas; veja
O jovem prendeu inglês, francês e alemão por conta própria para melhor atender os turistas.

Casal brasileiro desaparecido no Chile revela como conseguiu sobreviver em meio à nevasca
Aurora e Eraldo Rodrigues ficaram cinco dias desaparecidos no Chile e precisaram comer gelo para se hidratar

O animal foi capturado na manhã do último domingo (25), mas o Corpo de Bombeiros (CBM) tentava capturar o animal desde sábado (24). Contudo, o macaco conseguiu se esconder, dificultando a sua captura.

Na madrugada de domingo, o animal voltou a aparecer e os moradores ligaram novamente para o corpo de bombeiros e os militares, enfim, conseguiram capturá-lo.

Após a captura, o macaco foi levado para um local apropriado, onde poderá ser reabilitado e solto em seu habitat natural. Em caso de aparecimento de um animal silvestre, o Corpo de Bombeiros orienta à população que acione imediatamente a corporação ou a Polícia Ambiental. 

(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de OLiberal.com)

Brasil