MENU

BUSCA

Conversa em aplicativo mostra desespero de vítima após ser sequestrada pelo ex da amiga

Ela foi atraída pelo homem para que pudesse chamar a atenção da ex-esposa

Redação Integrada com informações do G1

Uma mulher foi sequestrada pelo ex-marido da amiga, que dizia à vítima que ela sairia com vida se o ajudasse a atrair a ex-esposa para uma emboscada.

"Vida, eu tô com muito medo. Medo de morrer." Essa é uma das mensagens que a vítima de 22 anos, que prefere não se identificar, enviou ao namorado.

O sequestro foi aconteceu na quarta-feira, 10, em Itatiba (SP). Ela conseguiu escapar depois de enviar a localização ao namorado. A polícia foi até a casa do criminoso e o prendeu em flagrante.

O sequestrador alegou para a polícia que manteve a jovem em cárcere para conseguir “se aproximar” da ex-mulher.

"Foi tenso. Eu entrei em desespero porque eu pedia toda hora para ele me deixa ir embora. Ele dizia que só ia deixar quando eu ajudasse ele a atrair minha amiga. Durante o dia todo eu tentei manter a calma, mas eu caí na real", afirmou a vítima.

A primeira mensagem encaminhada pela vítima ao namorado foi às 17h08. Cerca de três horas depois, a mulher escreveu que havia sido sequestrada e relatou o medo de ser morta pelo suspeito.

O namorado da vítima tentou acalmá-la e a orientou a passar a localização exata do cárcere.

"Se ele chegasse a tirar a vida da minha amiga eu tinha a consciência que eu não ia sair viva. E quando eu chorava ele me levava para o lado de fora para mãe dele não perceber nada", ressaltou a vítima.

O crime

O sequestrador disse à polícia, segundo o boletim de ocorrência, que após a separação da esposa, comprou um chip de celular para se passar por outra pessoa e oferecer emprego a ela. Mas ela não aceitou a “oferta” e passou o telefone da amiga.

O indiciado informou à polícia que entrou em contato e também ofereceu o suposto emprego para trabalhar em uma chácara.

A vítima aceitou a suposta oferta e o rapaz foi até Campinas (SP) para buscá-la. Segundo o relato da vítima, em determinado momento, já em outra cidade, o homem contou os planos macabros.

Ele revelou que era ex-marido da amiga dela e que iria amarrar a ex-esposa em uma árvore por três dias. Depois voltaria para atear fogo no corpo.

Foi quando ele pediu ajuda para a vítima fazer contato com a amiga. Ela fingiu ter concordou com a “proposta”.

A jovem foi levada para a casa do suspeito e chegou a ser obrigada a ir ao mercado com ele.

Após mandar a localização ao namorado, ela conseguiu escapar e pediu ajuda aos policiais militares que faziam buscas por ela no endereço compartilhado pelo aplicativo.

Brasil