Condenada por tráfico humano, paraense Kat Torres disputará concurso de miss na prisão
Ex-influencer e modelo está presa no presídio feminino em Bangu, no Rio de Janeiro
A paraense Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres, suposta guru espiritual condenada a oito anos de prisão por tráfico de pessoas e por submeter uma pessoa a condições análogas à escravidão, vai disputar um concurso de Miss na penitenciária localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio. As informações foram divulgadas pelo jornalista Ancelmo Gois, do Portal O Globo.
O Concurso Garota Talavera Bruce começou em 2004 e está na sua 18ª edição. Ele é realizado na própria unidade prisional, com o objetivo promover a autoestima das apenadas, o que pode colaborar para o processo de ressocialização, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.
O caso de Kat Torres veio à tona após o desaparecimento de duas jovens brasileiras em setembro de 2022. Familiares e até o FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, se mobilizaram para encontrar as jovens. Em outubro de 2023, a ex-influencer foi presa ao desembarcar de um avião vindo dos EUA com outros brasileiros deportados por conta de irregularidades no país norte-americano.