MENU

BUSCA

Balneário Camboriú decreta emergência após chuvas e registros de diversas ocorrências

De acordo com a Prefeitura, as principais avenidas da cidade ficaram interditadas e todos os bairros têm ruas alagadas

O Liberal

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura do município Balneário Camboriú, em Santa Catarina, decretou estado de emergência por causa das chuvas que atingiram a cidade, que ficou com ruas alagadas em diversos pontos do município.

A Defesa Civil foi acionada, ainda na manhã desta quinta-feira (16), para o Plano Emergencial de Respostas aos Desastres. A prefeitura informou que as principais avenidas da cidade ficaram interditadas e todos os bairros tiveram pontos de alagamentos.

VEJA MAIS

Chuvas em MG deixam 26 mortos e mais de 50 cidades em situação de emergência
Estado já tem 354 desabrigados e 3.270 desalojados

[[(standard.Article) Chuvas em Belém: vendedores ambulantes têm queda nas vendas ]]

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão mobilizadas e atuam na região. As secretarias municipais também promovem ações de emergência e auxílio às pessoas.

Abertura de abrigos e serviços sem funcionar 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família está providenciando a abertura de abrigos emergenciais em bairros como Ariribá, Municípios e Barra. Por outro lado, Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informou que as Unidades de Saúde Básica dos bairros Estados, Barra, Vila Real, São Judas, Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras estão sem atendimento. O Centro Odontológico Especializado e o Centro de Atenção Psicossocial também não atendem.

A estrutura do Teatro Municipal Bruno Nitz e a Galeria de Artes, anexos à Fundação Cultural, sofreram alagamentos. O ponto turístico Passarela da Barra também foi afetado e dois elevadores foram desligados preventivamente devido a goteiras.

O Corpo de Bombeiros registrou 24 ocorrências em Balneário Camboriú, 25 em Camboriú, e 6 em Itapema. A corporação é responsável pelas cidades de Balneário Camboriú Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, São João Batista e Canelinha e informou que, no momento, a prioridade é resgatar pessoas que estão em áreas alagadas.

Brasil