CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Clínica onde mulher morreu após hidrolipo é interditada por vigilância sanitária

Segundo o órgão, a clínica Maná Day operava de forma irregular, pois não possuía a licença sanitária necessária para realizar os procedimentos

Pedro Garcia

A clínica estética onde Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu após passar mal durante um procedimento de hidrolipo, foi autuada e totalmente interditada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira (27). Segundo o órgão, a clínica Maná Day operava de forma irregular, pois não possuía a licença sanitária necessária para realizar procedimentos invasivos, como lipoaspirações.

Paloma sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas chegou sem vida ao Hospital Municipal do Tatuapé. O caso foi registrado como morte suspeita.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Clínica estética viraliza na internet ao fazer transição do 'exorcista' em vídeo; veja]]

image Vídeo: idosa de 77 anos realiza procedimento facial e resultado surpreende
Alguns internautas comentaram que 'até o CPF da idosa' foi modificado

O médico responsável pelo procedimento, Josias Caetano dos Santos, já havia enfrentado cerca de 22 denúncias anteriores sobre complicações com outras pacientes. As investigações estão em andamento pela polícia e pelos conselhos profissionais competentes.

Segundo informações, o marido da vítima, Everton Silveira, Paloma conheceu o médico apenas no dia da cirurgia e pagou R$ 10 mil pelo procedimento, que foi agendado através das redes sociais.

Após o incidente, a clínica desativou suas redes sociais e o médico não se manifestou publicamente. Everton Silveira ainda afirmou que houve negligência durante o atendimento e a equipe demorou para chamar o Samu.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL