CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ciclone no RS: uma pessoa morreu e cinco estão desaparecidas após temporais

As vítimas estão nas cidades de São Leopoldo, Portão e Caraá

O Liberal

Uma pessoa morreu e cinco estão desaparecidas após temporais causados por um ciclone extratropical, que atingiu diferentes regiões do Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (16). De acordo com o Governo do Estado, a morte e um dos sumiços foram registrados   em São Leopoldo; o outro desaparecimento foi em Portão. As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A vítima que veio a óbito em São Leopoldo sofreu uma descarga elétrica e tinha 23 anos. A informação foi repassada pelo governador Eduardo Leite. Já o que desapareceu na cidade estava em um carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho durante o temporal. 

Ele estava na esquina das ruas Felipe Uebel e Brusque, no bairro Rio Branco, local em que uma ponte foi levada pela água. Durante o ocorrido, o homem estava junto do irmão, que conseguiu ser resgatado. Agora, os bombeiros trabalham nas buscas pela vítima.  

Segundo a prefeitura de Caraá, três pessoas estão desaparecidas na cidade, mas não detalhou informações. Informações sobre o desaparecimento de uma pessoa em Portão também não foram divulgadas. 

Pedidos

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu aos moradores da cidade que não saiam de casa durante o dia de hoje. "A quem tiver possibilidade, fazemos apelo para que evitem deslocamentos", publicou o prefeito de Porto Alegre em suas redes sociais.

Na internet, o prefeito de Maquiné (RS), João Marcos Bassani dos Santos, também apelou para que as pessoas deixem as próprias casas por causa dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL