MENU

BUSCA

Chacina com 9 mortos: 1 suspeito é preso e outros 2 morrem em confronto com a polícia na Bahia

A polícia ainda procura um quarto suspeito de envolvimento do crime

O Liberal

Um homem suspeito de participação na chacina que matou nove pessoas em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, foi preso na madrugada deste terça-feira (29), e outros dois suspeito morreram em confronto com a polícia. Eles estavam em uma região de mata e foram encontrados por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Outro homem, que também pode ter participado da ação criminosa, está sendo procurado pela polícia em uma região de mata.

VEJA MAIS

Manifestantes fazem ato para lembrar 30 anos da 'Chacina da Candelária'
De acordo com o movimento Candelária Nunca Mais, os atos em memória das vítimas, realizados anualmente, também são uma forma de resitência, pois o cenário de violência policial permanece no Rio de Janeiro.

Servidor suspeito de envolvimento na ‘Chacina do Guamá’ é preso por homicídio em Ananindeua
A prisão ocorreu nesta terça-feira (18) e é referente ao assassinato Bruno Dias do Nascimento, registrado em março de 2019, na Terra Firme, em Belém

O crime resultou na morte de seis adultos e três crianças. O único sobrevivente - um adolescente de 12 anos - teve mais de 50% do corpo queimado. Levado ao hospital, ele já prestou depoimento à polícia, mas as declarações não foram divulgadas.

Os corpos das vítimas foram encontrados na manhã de segunda-feira (28), em dois imóveis que ficam lado a lado, na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade, perto de uma escola municipal. Cinco corpos estavam em estado de completa carbonização, dois parcialmente carbonizados e dois sem queimaduras, mas com ferimentos de arma de fogo.

​​Chacina de Santa Izabel: ex-policial militar é condenado a 145 anos de prisão
As investigações policiais apontaram que o crime teria sido motivado em retaliação à morte de um homem, amigo do réu e que também seria integrante de grupo criminoso

Nove corpos são encontrados carbonizados na Bahia; crianças estão entre as vítimas
A suspeita é de que um dos integrantes da família tinha relação com o tráfico de drogas

As vítimas mortas a tiros são duas mulheres, moradoras da casa vizinha, que não tiveram a identidade divulgada. De acordo com a polícia, elas estavam na sala de casa e uma delas também tinha marcas de cortes no corpo.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ainda não apresentou a motivação do crime e também não divulgou os nomes das vítimas.

Brasil