Caso Eliza Samudio: ex-delegado afirma saber a localização do corpo da modelo
Quinze anos após a morte da jovem, declaração do ex-delegado reacende a esperança de encontrar o corpo de Eliza Samudio
O caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, que completa 15 anos em 2025, pode ter um novo capítulo. O ex-delegado Jorge Lordello afirmou, em entrevista ao podcast de Lisa Gomes, saber onde está o corpo da modelo, desaparecida e morta em 4 de junho de 2010, em Esmeraldas, Minas Gerais.
O goleiro Bruno Fernandes, que na época era contratado do Flamengo, foi condenado como mandante do crime. O corpo de Eliza, no entanto, nunca foi encontrado.
VEJA MAIS
Segundo Lordello, o corpo da modelo estaria na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas matas da cidade de Vespasiano. Ele suspeita que Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e ex-policial, tenha enterrado o corpo em uma cova previamente preparada na região, onde ele reside.
"Minha experiência diz que ele já, antes, deveria ter feito uma cova naquela localidade. Ele esperou aquelas pessoas saírem de lá, ele leva o corpo sozinho, ele enterra essa menina e volta para casa", disse Lordello.
O ex-delegado acredita que o corpo não foi encontrado antes porque a mata é muito extensa e que Bola, como ex-policial, não revelaria a localização. Ele lamenta a dor da mãe de Eliza, Sônia Samudio, que não pôde dar um enterro digno à filha.