Caixa paga o Bolsa Família nesta terça (26/3) para beneficiários com NIS de final 8
Nesta terça-feira (26), os beneficiários do Bolsa Família que possuem o NIS com a numeração final 8 poderão ter acesso aos valores pelo aplicativo Caixa Tem, em pontos de autoatendimento ou direto nas Casas Lotéricas
Os repasses dos valores do auxílio do Bolsa Família referentes ao mês de março de 2024 iniciaram no último dia 15, seguindo o calendário de pagamentos segundo a numeração final do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários.
O montante do benefício continuará no valor de R$ 600, conforme anunciado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que afirmou ter mais de 21 milhões de famílias inscritas no benefício. Confira quem vai receber o valor do Bolsa Família nesta terça-feira (26/03):
VEJA MAIS
Quem recebe o Bolsa Família nesta terça-feira (26/03)?
Recebem o Bolsa Família nesta terça-feira, 26 de março, os beneficiários do NIS com dígito final 8.
Confira o calendário completo do Bolsa Família em março:
- NIS final em 1: 15 de março
- NIS final em 2: 18 de março
- NIS final em 3: 19 de março
- NIS final em 4: 20 de março
- NIS final em 5: 21 de março
- NIS final em 6: 22 de março
- NIS final em 7: 25 de março
- NIS final em 8: 26 de março
- NIS final em 9: 27 de março
- NIS final em 0: 28 de março
Como sacar o Bolsa Família?
De forma automática, uma Conta Poupança Social Digital é criada para o beneficiário receber o valor da bolsa. Pelo aplicativo Caixa Tem, o usuário pode realizar a movimentação do pagamento via transferências, pagamentos com cartão de débito virtual, pagamento de contas e saque sem cartão em terminais de autoatendimento e em casas lotéricas.
Caso não seja possível ter acesso à conta, o valor deve ser retirado direto nas casas lotéricas e em terminais de autoatendimento CAIXA utilizando o cartão Bolsa Família, ou em agências da CAIXA sem o cartão.
Quem pode receber o Bolsa Família?
Para receber o benefício, a principal regra é ter renda mensal por pessoa de até R$ 218. Se a renda mensal por pessoa da família estiver neste critério, a família é elegível ao programa.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com