Cachorro branco é pintado de marrom após furto em SC
Polícia Civil investiga furto e maus-tratos do animal desaparecido há um mês
Um cachorro da raça Shih Tzu de cor branca foi encontrado com os pelos pintados de marrom escuro, no oeste de Santa Catarina. Há um mês desaparecido, o animal estava a apenas uma quadra da casa da tutora.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Pinhalzinho (SC), Lucas Almeida, o cão foi pintado com tinta de cabelo "para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado". O agente informou que os crimes de maus-tratos e apropriação também estão sendo investigados. As informações são do portal G1.
VEJA MAIS
"Mesmo que não seja configurado o crime de furto, tem a apropriação de coisa achada e a questão dos maus-tratos, por conta da ocultação, com a mudança da cor que pode acarretar problemas na pele dele", esclareceu Almeida.
O caso
Segundo a Polícia Civil, o cão Theo sumiu no dia 19 de janeiro. Desde então, a tutora espalhou cartazes com fotos do animal pela cidade de Pinhalzinho (SC).
Na última quarta-feira (16), o animal doméstico foi identificado por uma amiga da família da tutora, que notou um pet novo no bairro, da mesma raça, mas com outra cor. Conforme a polícia, o cão atendeu prontamente ao ser chamado pelo nome.
Logo depois, a dona foi reconhecida pelo pet no local. Ela conferiu as características do cão, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação dele.
Antes de devolver o bicho, a dona da residência onde o cão foi encontrado alegou à tutora duas versões diferentes. Primeiro, disse que o havia comprado. Depois, ela falou que tinha ganhado o cachorro.
A Polícia Civil segue a investigação para a identificação dos suspeitos.