MENU

BUSCA

Caças britânicos fazem pouso de emergência em aeroporto brasileiro após pane

O pouso das aeronaves, que envolveu dois Eurofighter Typhoon e os aviões de apoio, resultou na suspensão temporária das operações do aeroporto

O Liberal

Na tarde desta sexta-feira (8/11), três caças britânicos Eurofighter Typhoon, acompanhados por um avião-tanque Voyager e uma aeronave de transporte A400M, realizaram um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A manobra foi necessária devido a um problema técnico no sistema de reabastecimento em voo.

O pouso das aeronaves, que envolveu dois Eurofighter Typhoon e os aviões de apoio, resultou na suspensão temporária das operações do aeroporto por cerca de 30 minutos, afetando tanto pousos quanto decolagens.

VEJA MAIS

Avião faz pouso de emergência após piloto morrer durante voo
Piloto de 59 anos desmaiou e, apesar das tentativas de primeiros socorros, morreu antes do pouso

Vídeo: com apenas uma roda, avião faz pouso de emergência
Após pousar na pista a aeronave Cessna 402, da empresa Cape Air, derrapou até parar perto da grama

Após pouso de emergência, Helder Barbalho divulga vídeo e tranquiliza população
Além do governador do Pará, o filho mais velho do chefe do Executivo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e comitiva estavam na aeronave

De acordo com a concessionária RIOgaleão, sete voos que chegavam ao terminal sofreram atrasos devido à interrupção. No entanto, as atividades foram retomadas com segurança e o aeroporto voltou a operar normalmente. A RIOgaleão também informou que todos os aviões envolvidos no incidente pousaram sem maiores problemas.

Brasil