MENU

BUSCA

Brasileiros viralizam ao fazer roupinha e peruca para ‘Alexa’

O novo hobby caiu nas graças de vários internautas que afirmaram aderir a ideia

Maiza Santos

O povo brasileiro é famoso por gostar de “encapar” seus objetos e eletrodomésticos em casa, e esse costume se estendeu aos itens tecnológicos. Algumas pessoas estão dando o que falar nas redes sociais após criarem roupas e perucas de crochê para a assistente virtual “Alexa”, uma caixa de som inteligente muito adquirida no país. 

VEJA MAIS

Avó faz sucesso nas redes sociais ao colocar assistente virtual para rezar
Alexa é muito utilizada como player de música, lembretes, lista de compras, timer

Inteligência artificial pode permitir 'falar' com os mortos
Conversa com entes queridos pode ser construída por dispositivo a partir de cartas antigas, postagens de mídia social e vídeos

Garotinha chamada Alexa sofre com ‘homônima’ da Amazon
Mãe da menina afirma que assistente virtual da empresa norte-americana destruiu a vida da filha

Os adereços para a caixa de som viralizaram na web e estão conquistando cada vez mais adeptos. Uma das pioneiras dessa ideia foi a dona Maria Batista Oliveira, de 77 anos. A aposentada, conhecida como “vovó da Alexa”, começou a fazer roupinhas após ganhar uma assistente virtual na pandemia e compartilhou as fotos com a família. Todos amaram e ainda postaram nas redes sociais as diferentes criações feitas por ela. 


E não foi apenas a dona Maria que viralizou. O pesquisador brasileiro Carlos Diniz, que se mudou para os Estados Unidos, também encontrou no crochê um refúgio e passou a fazer perucas para a Alexa. Ele adquiriu a prática como uma maneira de passar o tempo, mas acabou fazendo sucesso na Web. 

"Trouxe minha Alexa comigo do Brasil. Eu não estava fazendo nada, olhei para ela e pensei: 'vou fazer uma peruca'. Minha namorada tem cabelo curtinho, então fiz parecido com o cabelo dela, para me lembrar dela quando eu olhar, sabe?", explica Carlos.

Confira a criatividade:

[twitter=1512905370112606218">


(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Brasil