Brasileira nascida no Acre é morta na Bolívia; marido é o principal suspeito
A vítima, de 32 anos, nasceu em Brasiléia, no Acre. Conforme o Ministério Público da Bolívia, o suspeito será acusado de feminicídio
Uma mulher de 32 anos, nascida no Acre, no Norte do Brasil, foi morta a facadas na Bolívia. O crime aconteceu no sábado (06/05), na cidade de Cobija, onde ela morava. Janaína Menezes da Costa é natural da cidade de Brasiléia, localizada a 230 km de Rio Branco, capital do Acre. O principal suspeito é o próprio marido.
O corpo de Janaina foi encontrado em uma galeria de lojas. Segundo o Ministério Público da Bolívia, o marido da vítima, "Serginho", de 38 anos, procurou a polícia e confessou o crime. As autoridades locais observaram que o suspeito apresentava ferimentos nas mãos e no pescoço.
A Prefeitura de Brasiléia (AC) se manifestou pela morte de Janaína. De acordo com a publicação, Janaina tinha três filhos; veja:
Até o momento, as investigações apontam que o assassinato tenha ocorrido após uma discussão entre o casal. O órgão informou que o suspeito será acusado de feminicídio, crime caracterizado pelo ódio ou menosprezo à condição de mulher.