Bombeiros capturam jararaca de 1,50 metro em residência; espécie de cobra é venenosa

Considerando o perigo que a serpente representava para a integridade dos moradores, a captura foi feita de maneira segura. Posteriormente, o animal foi solto em seu habitat natural, afastado do perímetro urbano.

O Liberal

No último sábado (20), o Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma serpente da espécie jararaca em uma casa localizada no bairro Portal dos Ipês, na região Norte de Minas Gerais. O animal, que media cerca de 1,50 metro de comprimento, foi encontrado no quintal da residência, sob uma pilha de telhas.

VEJA MAIS

image Homem usa cobra como chicote para bater e ameaçar pessoas na rua; vídeo
Além do sofrimento causado à cobra, que estava sendo usada como um tipo de chicote contra a vítima, o maior perigo para os seres humanos reside na capacidade de estrangulamento dessa espécie

image Cobra atravessa rua e sobe no colo de homem sentado em bar; vídeo
Apesar do susto, muitos internautas relataram que ela pode ter ido pedir ajuda, já que a parte de trás do animal estava para fora.

image Cobra é resgatada de dentro de canteiro e tamanho impressiona moradores da João Paulo II
Segundo militares, o animal tem, pelo menos, três metros de comprimento

Por volta das 11h, a equipe de bombeiros foi acionada e prontamente realizou a operação de resgate. Considerando o perigo que a cobra representava para a integridade dos moradores, a captura foi feita de maneira segura. Posteriormente, o animal foi solto em seu habitat natural, afastado do perímetro urbano.

A atuação rápida e eficiente dos bombeiros garantiu a segurança dos moradores e evitou possíveis incidentes causados pela presença da serpente venenosa. A espécie jararaca é conhecida pela sua potencialidade venenosa, representando um risco para o ambiente doméstico.

image Animais silvestres: confira o que fazer se encontrar um deles na cidade no período chuvoso
Em 2022, até agora, foram 1.398 animais resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental da PMPA

É importante ressaltar a importância de acionar os órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, diante de situações envolvendo animais silvestres, garantindo a preservação da vida humana e a proteção da fauna local.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL