Bolsonaro rebate crítica de DiCaprio sobre Amazônia: ‘querem mudar o mundo, mas nunca vocês mesmos’
O presidente respondeu às declarações do ator envolvendo o desmatamento: ‘dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país’
Em mais uma publicação referente ao meio ambiente no Brasil, na última terça-feira (26), o ator Leonardo DiCaprio afirmou que a Amazônia foi atingida pelo desmatamento ilegal por atuação da indústria extrativista, atribuindo a informação ao MapBiomas. A manifestação não passou despercebida pelo presidente Jair Bolsonaro, que rebateu as críticas do astro internacional afirmando que ele “finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país”.
O perfil do mandatário brasileiro no Twitter compartilhou a publicação de DiCaprio na noite desta quarta-feira (27), respondendo às críticas em inglês, com uma série de publicações.
VEJA MAIS
"Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo”, escreveu Bolsonaro, repetindo a mesma crítica que fez ao ator em maio, quando disse que esperava que a cantora Anitta o aconselhasse a abrir mão de seus jatinhos e iate.
"Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra", continuou o presidente.
Esta não é a primeira vez que os dois trocam farpas na internet. "O DiCaprio tem que saber que a própria diretora-presidente da OMC disse que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome, então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira", declarou, durante uma transmissão pelas redes sociais, em maio desse ano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA