MENU

BUSCA

Boi de estimação é furtado e família inicia buscas

Câmeras de segurança registraram um rapaz caminhando com o boi pelas ruas do bairro

Redação Integrada com informações de Último Segundo

Francês, um boi de estimação de uma família de São José do Rio Preto (SP), foi furtado na noite do domingo (10). O animal pertencia ao fotógrafo Aparecido Silva de Oliveira, de 63 anos, que o usava no trabalho e cuidava do animal.

Luciane Silva de Oliveira, de 28 anos, é filha do fotógrafo e conta que o animal era deixado em um pasto próximo à casa da família. O sumiço do boi só foi percebido na segunda-feira (11), quando o homem foi até o local para alimentar o animal, por volta das 7h, mas percebeu que a cerca do pasto estava quebrada e o boi havia saído.

"O Francês é de estimação da família e meu pai não vende por nada. Ele foi criado com a gente desde quando era um bezerrinho e hoje já está com seis anos. Ele é dócil, é obediente e se dá bem com crianças. Meu pai está muito triste", relatou Luciane.

Após perceber o furto, a família procurou no bairro pistas que levassem ao animal. No entanto, só encontraram câmeras de segurança que mostram um homem com o boi. O rapaz de boné aparece nas imagens caminhando com o boi pelas ruas, tranquilamente. O animal está com uma corda no pescoço e parece obedecer ao homem.

"Ainda não temos informação nenhuma sobre o Francês. Só queríamos ele de volta", suplicou Luciane. A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso.

Brasil