MENU

BUSCA

Bebê morre após ingerir 'bala de maconha' do pai

No local, ao ser questionado sobre o motivo do mal-estar do bebê, o pai tentou omitir o ocorrido, mas após a insistência da equipe médica, acabou informando que sua filha havia consumido o entorpecente.

O Liberal

Um bebê de dez meses morreu na madrugada desta sexta-feira (19) após ingerir uma bala de maconha que seria do pai. O caso aconteceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. 

Após perceber que a criança tinha comido a bala conhecida como 'Dry', uma variação que possui maior concentração de THC - Tetra-hidrocarbinol, principal componente da cannabis sativa e responsável por seus efeitos alucinógenos -, os pais levaram o bebê a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

VEJA MAIS

Vídeo: adolescente foge da polícia mas capota carro com meia tonelada de maconha
Ele foi levado para atendimento médico em hospital no Paraná

PRF e Segup apreenderam mais de 16 toneladas de cocaína e maconha no Pará, em 2022 e 2023
Os dados atualizados de 2024 da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e da Polícia Rodoviária Federal mostram que 1.9 toneladas de maconha e cocaína já foram apreendidas

Alemanha legaliza o consumo recreativo de maconha; veja países onde a cannabis é legalizada
Legalização na Alemanha ocorre apesar da oposição persistente dos conservadores e de associações médicas que temem consequências negativas para os jovens

No local, ao ser questionado sobre o motivo do mal-estar do bebê, o pai tentou omitir o ocorrido, mas após a insistência da equipe médica, ele acabou informando que sua filha havia consumido o entorpecente. A menina também apresentava um hematoma na cabeça, que, segundo os pais, seria decorrente de uma queda da cama, na tarde do dia anterior. 

A criança sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A prefeitura de São José do Rio Preto informou que "a equipe médica da UPA e do Samu tentou reanimar a menina desde a sua entrada na unidade, por volta das 1h30, até as 4h, quando foi constatado o óbito." 

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e passará por exame necroscópico. O casal foi levado à Central de Flagrante da cidade paulista, onde o caso foi registrado como “morte suspeita”.

Brasil