MENU

BUSCA

Bancada do União Brasil quer investigação da PF sobre incêndio em casas de Rueda

Fogo atingiu duas casas de praia da família Rueda nesta segunda-feira (11), no litoral de Pernambuco

O Liberal

A bancada do União Brasil no Congresso vai solicitar investigação da Polícia Federal sobre o incêndio que atingiu duas casas da família do novo presidente do partido, Antônio Rueda, nesta segunda-feira (11). O incidente ocorreu em um condomínio na Praia de Toquinho, no litoral sul de Pernambuco, na residência de Rueda e na de sua irmã, tesoureira do partido. 

A Polícia Civil do estado já investiga o caso, mas deputados e senadores do União Brasil avaliam que o ocorrido também precisa ser investigado pela PF, para averiguar possível motivação política. Recentemente, Antônio Rueda disputou com o deputado Luciano Bivar o comando do partido.

VEJA MAIS

Incêndio atinge duas casas de família do presidente do União Brasil, em Pernambuco
Assessoria do partido informou que ‘família não descarta possibilidade de atentado por questões político-partidárias’

A bancada planeja enviar um ofício assinado pelos 58 deputados federais e 7 senadores que integram o União Brasil ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O documento deve pedir a entrada da PF no caso e celeridade nas investigações.

Os parlamentares também querem que o Ministério Público Federal (MPF) entre no caso. Para isso, um ofício será enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando que o MPF apure a possibilidade de o incêndio ter sido “criminoso’.

Brasil