MENU

BUSCA

Avião volta ao terminal após principio de incêndio no banheiro

Passageiros relataram ter sentido o cheiro de queimado já na entrada da aeronave, antes mesmo da decolagem

Pedro Garcia

Na tarde da última quarta-feira (20), um voo da Gol precisou retornar ao Aeroporto de Florianópolis após a tripulação detectar fumaça em um dos banheiros. Os passageiros, que estavam a caminho de Congonhas (SP), relataram ter sentido o cheiro de queimado já na entrada da aeronave, antes mesmo da decolagem.

Letícia, uma das passageiras, comentou que chegou a questionar uma comissária de bordo sobre a situação e foi informada de que houve um princípio de incêndio no banheiro, o qual já havia sido controlado. A aeronave, então, retornaria ao aeroporto.

“Depois de mais ou menos 20 minutos lá, a gente começou a perceber a movimentação da tripulação no fundo,” narrou Letícia.

Ao pousar, os bombeiros foram acionados para verificar se não havia mais risco de incêndio na aeronave antes que os passageiros pudessem desembarcar. 

“Eu pelo menos fiquei com muito medo, ansiedade, e minhas amigas também. Porque a gente viu que não é uma coisa normal e todo mundo ficou com medo”, disse a passageira. 

VEJA MAIS

Avião de pequeno porte cai em zona rural de Goiás; piloto é encontrado morto
O piloto era a única pessoa a bordo no avião e foi encontrado já sem vida

Hamsters fogem de gaiolas durante voo e impedem retorno de aeronave para Lisboa
Mais de 130 roedores escaparam na terça-feira (12); avião está parado há cinco dias

Em comunicado oficial, a Gol informou que todos os passageiros foram retirados da aeronave e um novo voo para Congonhas estava programado para decolar às 21h30.  A companhia também está investigando as causas da fumaça no banheiro.

“A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia,” destacou a empresa em sua nota.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Brasil