MENU

BUSCA

Avião solta fumaça em cabine e faz pouso de emergência no aeroporto Santos Dumont; vídeo

De acordo com informações da companhia aérea, a aeronave estava com 102 passageiros, conseguiu pousar com segurança e todos foram evacuados de forma segura utilizando as escadas

Rayanne Bulhões

Um avião da companhia Gol teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Santos Dumont, na manhã deste sábado (02), logo após a decolagem, devido à presença de uma densa fumaça branca dentro da aeronave. O voo, que estava programado para se dirigir a Congonhas, em São Paulo, teve sua rota alterada.

De acordo com informações da companhia aérea, a aeronave estava com 102 passageiros, conseguiu pousar com segurança e todos foram evacuados de forma segura utilizando as escadas.

VEJA MAIS

Putin não irá ao funeral do líder do grupo Wagner, diz porta-voz do Kremlin
Yevgeny Prigozhin morreu quando seu avião caiu na semana passada ao norte de Moscou

Teste genético comprova morte de Prigozhin, líder do Grupo Wagner
O avião com Yevgeny Prigozhin e mais nove pessoas, caiu na última quarta-feira (23), matando todos a bordo

A Gol, por meio de um comunicado oficial, informou que quatro passageiros foram encaminhados ao posto médico do aeroporto, mas já receberam alta médica. A companhia aérea também assegurou que os passageiros afetados pelo incidente foram prontamente reacomodados em outros voos disponíveis.


O que houve no avião da Gol para sair fumaça da cabine? 

Em nota, a Gol justificou que a fumaça teria se originado de "vapores de fluido hidráulico que entraram na cabine por meio do sistema de ventilação". Equipes de segurança e manutenção estão conduzindo uma investigação detalhada para determinar a causa exata do incidente.

Brasil