MENU

BUSCA

Avião da Voepass vai parar em grama de aeroporto; entenda

Empresa diz que o avião era rebocado no aeroporto quando uma barra que ligava o rebocador e a aeronave quebrou

Gabriel Bentes

Uma aeronave ATR 72 da Voepass acabou parando na grama do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite da última segunda-feira (21), após o veículo que rebocava a aeronave enfrentar um problema mecânico. A empresa também é responsável pela aeronave que caiu em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto, tragédia que resultou na morte de 62 pessoas.

Segundo a empresa, no episódio de segunda-feira, o avião estava vazio e passava por um procedimento de rotina, sendo rebocado para a área de descanso durante a noite quando aconteceu o incidente.

VEJA MAIS 

VoePass: 9 rotas deixarão de operar no Brasil após acidente com 62 mortos em SP; veja quais
Com a suspensão, os estados mais atingidos são Bahia e Rio Grande do Norte, com duas rotas cada

Avião da Voepass faz pouso de emergência em Uberlândia por problema técnico
De acordo com informações, o avião que apresentou problemas técnicos, saiu da cidade de Rio Verde com seis horas de atraso.

Caixa-preta mostra que avião da Voepass caiu 1 minuto após pilotos perceberem problemas, diz Globo
Acidente aéreo em Vinhedo matou 62 pessoas

O incidente aconteceu após uma barra que conecta o rebocador, chamado Push Back, quebrar, fazendo com que a aeronave se deslocasse livremente até colidir com uma barreira de sinalização, parando na grama do aeroporto.

A VoePass Linhas Aéreas informou que, durante o procedimento de rotina para rebocar uma das aeronaves para área de descanso no pernoite em Congonhas (São Paulo), houve uma intercorrência na barra que conecta o veículo que rebocava (Push Back) com a aeronave. Não houve feridos nem danos à aeronave, que terminou de ser manobrada com a troca da barra.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor de oliberal.com)

Brasil