Avião cai na zona rural de Minas Gerais e deixa 7 mortos
Segundo o Corpo de Bombeiros a aeronave teria se desintegrado no ar
Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Itapeva (MG), na manhã deste domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete mortes foram confirmadas, mas somente dois dos tripulantes tiveram as identidades divulgadas. As informações são do portal CNN Brasil.
A aeronave se desintegrou no ar e caiu por volta das dez e meia da manhã durante uma forte chuva. Até o início da tarde acreditava-se que o número de vítimas era de cinco pessoas, incluindo uma criança, todos encontrados dentro da aeronave. Mas, ampliando as buscas em um raio de 400 metros a partir do ponto onde os destroços foram localizados, os bombeiros localizaram mais três corpos.
De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a situação de navegabilidade do avião estava normal. Mas, a aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo e podia fazer apenas para serviços privados. A viagem teve como origem a cidade de Campinas (SP) e como destino a capital mineira (Belo Horizonte).
Até o momento, apenas duas vítimas foram identificadas. São os empresários Marcílio Franco e André Amaral, representantes do setor financeiro. Marcílio era presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias. Ele era fundador e presidente da CredFranco e um dos fundadores da Associação Nacional das Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC). André era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da ANEC desde a sua fundação.
Por meio das redes sociais, a ANEC emitiu nota de pesar, lamentando a morte de ambos e destacando, em relação a Marcílio, "o legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo".