MENU

BUSCA

Aulas são retomadas na creche de Blumenau que foi alvo de ataque que matou quatro crianças

Após a tragédia, pais, professores e moradores da cidade fizeram um mutirão de reforma da área externa e interna da creche

O Liberal

Após o ataque que matou quatro crianças com idades entre quatro e sete anos e deixou outras cinco feridas, o Centro Educacional Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, abriu novamente suas portas para os estudantes e retomou as aulas nesta segunda-feira (17). Nos stories do Instagram, a escola publicou as primeiras imagens desse retorno após a tragédia. Uma decoração especial foi montada para receber os alunos, que foram ainda recepcionados por personagens infantis. 

Na manhã de 5 de abril deste ano, um homem pulou o muro da escola e partiu para cima das crianças com uma machadinha. Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, perderam a vida no ataque. 

A justiça decretou a prisão preventiva do assassino do dia 6 de abril, determinando que ele fique por tempo indeterminado na cadeia. 

VEJA MAIS

Polícia confirma que autor de massacre em escola de Blumenau agiu sozinho
A conclusão veio após pericia feita com ajuda de um programa israelense capaz de recuperar informações apagadas do aparelho

Apoiador do ataque a creche em Blumenau, professor será monitorado por tornozeleira eletrônica
Ele também está proibido de se aproximar mais de 50 metros de qualquer escola pública ou privada

Professora de creche atacada em Blumenau (SC) recebe alta médica
Ela sofreu um infarto depois do massacre e precisou colocar um cateter no coração

Vítimas de ataque em creche de Blumenau são enterradas sob aplausos e comoção
O ataque cometido por um homem de 25 anos também deixou outras cinco crianças feridas

Desde a tragédia, pais, professores e moradores da cidade realizaram um mutirão de reforma da área externa e interna da creche. O muro foi levantado e a fachada da unidade foi modificada.

As aulas das 128 unidades da rede municipal da cidade também foram retomadas nesta segunda, com vigilantes, sendo 500 deles armados. Em Blumenau, também estão sendo implementadas outras medidas de segurança, como o botão do pânico. 

No Estado, todas as escolas da rede estadual terão ao menos um policial armado.

Brasil