MENU

BUSCA

Atropelamento no DF deixa quatro crianças na UTI; três em estado grave

Ao todo, foram cinco crianças atropeladas. Apenas uma já recebeu alta

Karoline Caldeira

Neste domingo (22/05), cinco crianças foram atropeladas em Ceilândia, no Distrito Federal. Quatro ainda seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base do município. De acordo com relatos, o quadro clínico de Ana Júlia e Bruna Raquel, ambas de 6 anos, e Sofia Valentina, de 4, ainda é grave e seguem intubadas. Apenas Maria Eduarda, de 10 anos, recebeu alta e se recupera em casa. 

As crianças foram atropeladas por Francisco Manoel da Silva, 53 anos, que dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em alta velocidade e bêbado. Após o crime, o acusado ainda tentou fugir do local, mas foi detido por pessoas que presenciaram o atropelamento.

VEJA MAIS

Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar Carteira de Habilitação; entenda
Exames continuariam sendo exigidos; proposta valeria para as categorias A e B

Motorista de carro envolvido em acidente com ex-BBB Rodrigo pode ser preso; entenda
Em caso de condenação, está prevista a prisão pelo período de seis meses a dois anos, além de suspensão da CNH. Pena pode chegar a três anos de prisão

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou que o condutor do veículo estava bêbado “por laudo de constatação” confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse exame é atestado mediante sinais claros de embriaguez, mesmo quando há recusa da parte em assoprar o bafômetro.

Para a equipe do jornal Metrópoles, o morador da região, Francisco Lima, de 71 anos, contou que ouviu o barulho do impacto do corpo das crianças no carro. “Quando saí para ver o que havia acontecido, entrei em desespero. As crianças estavam jogadas, próximas ao bueiro, no canteiro. Outra havia sido arremessada a metros da faixa de pedestre. Foi uma das coisas mais horríveis que já vi”, disse o homem.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Brasil