MENU

BUSCA

Árvore amassa carro, mas casal escapa da morte

Com ferimentos, tocaram a buzina do veículo para chamar a atenção das pessoas em meio à tempestade

Redação Integrada com informações de Época

O analista de sistemas Felipe Sternberg, de 51 anos, e a esposa, Milla, voltavam de um passeio a uma cachoeira, quando decidiu parar o carro, devido a uma tempestade, no estacionamento de um mercado Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

O casal iria almoçar no local esperando a chuva afinar. Mas, antes que saíssem do veículo, em segundos, a ventania derrubou uma árvore enorme sobre o Corolla. Por centímetros, o casal escapou da morte.

O tronco atingiu a parte traseira, provocando apenas alguns ferimentos nos ocupantes.

"A nossa sorte foi que não caiu na frente do carro, mas sim do meio para trás. Afundou o carro todo. Se tivesse alguém no banco traseiro, tinha morrido na hora", afirmou Felipe. "Como o teto amassou, ficamos deitados no banco, aguardando. Forcei a buzina, porque ninguém sabia que tinha gente ali dentro. Toquei várias vezes até que alguém nos viu", contou.

"Não tinha ideia nunca de que aquela árvore gigante ia tombar. Acredito que o vento, que estava muito forte, fez força na copa, e a raiz não aguentou", disse o analista. "Foi um susto danado. Uma experiência que ainda não tinha tido. Quando a gente sai, o susto é maior ainda, porque vê realmente quão perigoso foi e o risco que a gente correu. Se o carro estivesse um pouco mais para trás, acho que hoje não estaríamos aqui contando essa história".

Brasil