MENU

BUSCA

Arcebispo de Belo Horizonte celebra missa de sétimo dia em Brumadinho

Celebração será às 19h30, comandada por dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Igreja Matriz de São Sebastião

Agência Brasil

Uma missa de sétimo dia será celebrada nesta quinta-feira (31) em memória das vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho. O pároco do município, padre Renê Lopes, também participa da celebração.

Leia mais:

Militares israelenses deixam Brumadinho nesta quinta (31)

Justiça do Trabalho decide por novo bloqueio de R$800 milhões da Vale por Brumadinho

Barragem de maior risco em Minas está abandonada

Vale monta estrutura para atender animais resgatados em Brumadinho

“A pedido do arcebispo dom Walmor, todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte - que abrange 28 municípios - deverão organizar missas de sétimo dia dedicadas às vítimas. Assim, muitos fiéis, de diferentes lugares, poderão participar de missas em memória das vítimas”, informou a arquidiocese da capital mineira, por meio de nota.

Ação solidária

Ainda de acordo com o comunicado, desde a última sexta-feira (25), dia da tragédia, bispos, padres, diáconos e membros da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam campanha solidária no intuito de atender as necessidades materiais mais urgentes das famílias de vítimas do rompimento da barragem.

“Dia e noite, os evangelizadores visitam os lares de quem enfrenta o luto, presidem momentos de oração nos velórios, permanecem ao lado dos que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos.”

Brasil