MENU

BUSCA

Aposentada que chamou humorista de 'macaco' em prédio é condenada a desocupar edifício

Além da desocupação obrigatória, a Justiça ordenou que a ré pagasse as custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios, fixadas em 10% sobre o valor atualizado da causa.

Gabriel Bentes

Elisabeth Morrone, aposentada responsável por ataques racistas contra seu vizinho, o humorista Eddy Junior em outubro de 2022, recebeu do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a ordem de desocupar definitivamente seu apartamento no prédio dentro de 90 dias corridos, sob pena de medidas coercitivas. 

A juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do TJSP, também determinou a ré “ao pagamento das custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios, que fixou em 10% sobre o valor atualizado da causa”. A condenação por indenização de dano moral foi expedida na última terça-feira (16). As informações são do Metrópoles.

VEJA MAIS

'Formando Leitores': projeto incentiva a leitura em comunidades do interior do Pará
O projeto Formando Leitores, desenvolvido em parceria com a Barra do Pará, visa estimular a leitura entre crianças, jovens e adultos, por meio de diversas iniciativas

Franceses do Chelsea dão unfollow em Enzo Fernández e criticam argentino: ‘Racismo desinibido’
Clube inglês abriu um processo interno contra o jogador, que se desculpou nas redes sociais

Lei Vini Jr. é sancionada com protocolo de combate ao racismo

Além disso, a Justiça de São Paulo rejeitou uma reclamação movida por Elisabeth que buscava anular multas aplicadas pelo condomínio e solicitar indenização por danos morais.

O caso foi iniciado pelo condomínio United Home & Work, situado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Paralelamente, a aposentada enfrenta outro processo movido pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), onde é acusada de injúria racial e ameaça.

(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de OLiberal.com)

Brasil