MENU

BUSCA

Agenor, da capivara Filó, desabafa após avô ser acusado: 'eu não sou meu avô'

Avô de Agenor foi acusado de envolvimento em desmatamento na Amazônia

Luciana Carvalho

Agenor Tupinambá, responsável pela capivara Filó, compartilhou um vídeo falando sobre os ataques que tem enfrentado desde que seu avô foi acusado de envolvimento em desmatamento na Amazônia, conforme reportagem do Intercept Brasil.


Em seu Instagram, Agenor postou um vídeo com o pronunciamento: "É, mais uma vez passando por tudo isso. Vou repetir mais uma vez aqui, gente: eu não sou meu avô, também não sou responsável pelo o que ele fez. Eu sei quem sou. Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que se um tio seu roubar você também é ladrão? Se o seu pai matar, você também é assassino?".

VEJA MAIS

Avô de tiktoker da capivara foi multado por desmatamento de floresta nativa
Elmar Tupinambá é apontado como um dos agropecuaristas responsáveis pela fumaça que encobriu a região metropolitana de Manaus desde o mês passado, segundo o Ibama

Saiba quem é o juiz federal que mandou Ibama devolver capivara Filó a Agenor
Márcio André Lopes Cavalcante é editor de um site que acumula 520 mil seguidores no Instagram

Ibama diz que influenciador pode ficar com Filó até a soltura da capivara em unidade de conservação
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis se manifestou sobre o caso Agenor Tupinambá

De acordo com o Intercept Brasil, o avô de Agenor, Elmar Cavalcante Tupinambá, recebeu uma multa de mais de R$ 1,2 milhão do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas por destruir ou danificar mais de 240 hectares de floresta nativa nas proximidades do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba.

Brasil