Adolescente suspeito de matar cigana de 14 anos é capturado no Espírito Santo
Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, foi assassinada a tiro no dia 6 de julho com tiro que atingiu a garganta e o queixo, disparado pelo próprio marido, um adolescente com a mesma idade
Um adolescente de 14 anos foi apreendido no Espírito Santo, na última quarta-feira (26), visto como o principal suspeito da morte de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, esposa dele e adepta as práticas ciganas, na Bahia.
Segundo a Polícia Federal, a 1ª Vara Criminal de Guaratinga expediu o mandado de busca e apreensão com a afirmação de que o adolescente praticou ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio), previsto no no art. 121, § 2°, inciso VI, do Código Penal (CP). Ele será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.
VEJA MAIS
O crime
Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, foi morta com um tiro que atingiu a garganta e parte do queixo, no último dia 06. A jovem fazia parte de uma comunidade cigana e era recém casada com um adolescente de mesma idade, que desapareceu após o crime.
A menor chegou a ser socorrida no hospital municipal da região, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, testemunhas afirmaram que o disparo foi acidental. Porém, os funcionários do local desconfiaram do caso e acionaram a Polícia Militar.
O pai da adolescente chegou a afirmar que a motivação para o crime poderia ter sido vingança e brigas familiares.
*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com