MENU

BUSCA

Adolescente é internado em estado grave após sofrer descarga elétrica em poste

Segundo testemunhas, o jovem estava jogando futebol e saiu para pegar a bola fora do campo quando pegou o choque

Juliana Maia

Um adolescente de 15 anos levou um choque ao encostar em um poste no Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria, no Distrito Federal. O caso aconteceu na noite de domingo (10), quando o garoto, identificado como Eduardo Costa Macedo, jogava futebol com amigos.

VEJA MAIS

Morte por choque elétrico em piscina abrange 4% dos casos no Brasil em 2023; confira os cuidados
Os dados são da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Castanhal: Homem é preso após levar choque em cerca elétrica durante fuga da polícia
Com o suspeito a PM encontro 17 pedras de crack e um aparelho celular com registro de roubo e furto

Calor e ambiente refrigerado: entenda os riscos do choque térmico para a saúde
Especialista afirma que a mudança brusca de temperatura deve ser evitada

De acordo com testemunhas, o poste funcionava perfeitamente durante a partida de futebol e fica ao lado do campo onde Eduardo jogava com os amigos. Após sofrer a descarga, o garoto foi socorrido pelo motorista Emerson Alves, que viu a cena de longe.

"A bola caiu pra fora da grade. Na hora, que a gente pediu pra alguém buscar, ele subiu na grade e encostou no poste. Quando encostou no poste, os outros meninos acharam que era brincadeira dele. De longe, eu percebi que ele estava tomando uma descarga", contou.

A equipe do Samu esteve no local e atendeu Eduardo ainda dentro do campo do Centro Olímpico. Ele foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Santa Maria, onde foi entubado. Na madrugada de hoje (11), o garoto foi transferido outro hospital. 

Por meio de uma nota, a Secretaria de Esportes afirmou que o local foi isolado para investigação. "Não houve indícios ou episódios de descargas elétricas no poste em questão, uma vez que a manutenção na rede é realizada de forma periódica em todos os Centros Olímpicos. A empresa responsável pela manutenção foi acionada e realizará o levantamento da situação dos demais postes no local", complementou.

 

Brasil